quarta-feira, janeiro 19, 2011

“DIA NACIONAL DE ORAÇAO PELO SUDESTE”

Queridos Irmãos(ãs)

Paz e Bem!


Sou Wanessa Candido, da Fraternidade Madre Trautlinde da cidade de Areia/PB, e é com grande alegria que estarei assumindo a Subsecretaria de Direitos Humanos Justiça, Paz e Integridade da Criação do Regional NEA3 PB/RN. Desde já me coloco a disposição de todas as fraternidade, para que assim possamos realizar um lindo trabalho com todas as fraternidades do nosso Regional.

E para começarmos as nossas ações, no ultimo domingo (16/01) foi realizada a 3ª reunião online do DHJUPIC Nacional, com a participação de 11 subsecretários Regionais de DHJUPIC. Uma das pautas da reunião foi sobre a situação dos estados de MG, SP, ES e RJ, que estão afetados por inundações.


Diante da situação, se pediu propostas de como as fraternidades poderiam ajudar as vítimas desse desastre. Então os/as presentes decidiram que nossa participação, como JUFRA do Brasil, se dará a partir de três eixos:


· Divulgação (na internet, nas Fraternidades, no boca-a-boca);
·
Mobilização (arrecadação financeira, de roupas e alimentos) e
·
Oração (em comunhão fraterna com as famílias atingidas)

E assim ficou encaminhado que no próximo dia 22/01 (sábado) será realizado o
“DIA NACIONAL DE ORAÇAO PELO SUDESTE”, em toda a JUFRA do Brasil.


Segue em anexo os ofícios do Nacional que fala como nós, enquanto JUFRA do BRASIL, podemos ajudar as vítimas e famílias atingidas pelas enchentes.


Fraterno abraço.

Wanessa Candido

Subsecretária Regional de DHJUPIC do NEA3 PB/RN

0 comentários:

Postar um comentário