quarta-feira, dezembro 05, 2012

Irmãos da Fraternidade Espírito Santo recebem etapas de formação




Irmãos e irmãs

Não podemos deixar de postar e relembrar que a nossa fraternidade passou por momentos de alegria, formação e união fraterna. Nos dias 17 e 18 de novembro de 2012, alguns membros da Fraternidade Espírito Santo receberam formação franciscana de FBJ e EFF no sítio São José.

No dia 17, após o café da manhã, demos início a nossa formação em clima de oração, desconcentração e conhecendo as nossas formadoras. Para FBJ, Elizoete Nascimento, e para EFF, Libiane Marinho Bernardino. Também estava presente o nosso irmão Elson Martins que veio receber EFF. Em seguida, vivenciamos, durante todo o dia, formações que nos prepararam: uns para assumir o compromisso de ser jufritas e outros para reafirmar o seu sim diante de Deus e da comunidade.





À noite, voltamos a nos reunir para o convívio fraterno cuja temática era os Anos 60. Muita animação, música, dança e brincadeiras fizeram parte desse momento.

Na manhã seguinte, continuamos as atividades que culminaram na Celebração da Palavra na capela de São Francisco de Assis, no sítio mesmo. Na celebração, alguns jovens passaram pelo rito de Compromisso do jufrista e receberam seu “tau” das mãos dos irmãos de fraternidade, Jarlene e Almir. Outros passaram pelo rito de Admissão dos jufristas a Ordem Franciscana Secular pelas mãos do ministro da OFS, José Roberto. Ocasião de muita felicidade, emoção e vivência do nosso ideal franciscano de vida.




Agradecemos aos irmãos da OFS, Fábio e Ana, que nos emprestaram o sítio; às formadoras, Elizoete e Libiane, pelas formações edificantes; aos irmãos da Fraternidade Irmão Sol e Irmã Lua pela presença e ajuda; ao ministro da OFS, José Roberto e a todos que rezaram por nós e fizeram parte desse momento especial para a nossa fraternidade. 

A todos... PAZ E BEM.  


"Tenho que gritar, tenho que arriscar, 
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar,
Se tua voz arde em meu peito? 
Tenho que andar, tenho que lutar,
Ai de mim se não o faço!
Como escapar de ti, como calar,
Se tua voz arde  em meu peito?"
                                                      (música O profeta)


Daniele Ramalho
Subsecretária de Arquivo e Comunicação
Fraternidade Espírito Santo


1 comentários:

  1. Muito Daniele.....Secretaria em Ação é assim...hehehe....Paz e Bem pela bela Fraternidade!!!

    Abrç - Raniele.

    ResponderExcluir