terça-feira, dezembro 31, 2013

Mensagem de Ano Novo

Amados irmãos e irmãs,
Paz e bem!!!

Já estamos nos despedindo do ano de 2013, muitas coisas aconteceram e marcaram as nossas vidas, porém ficou aquela sensação de que “pouco ou nada fizemos”. No entanto, 2014 vem aí! A certeza de um Ano Novo nos enche de esperança e alegria, faz-nos rever metas antigas, traçar novos objetivos, planejar outros rumos, correr atrás do que não alcançamos em 2013, lutar, sonhar; enfim, temos mais páginas em branco para escrevermos a nossa história. 
A passagem de um calendário para outro sempre nos faz refletir sobre o nosso passado meio presente e impulsiona-nos a mudar ou tentar, ou ainda a acreditar em mudanças. Não é só o ano que precisa mudar, somos nós também. Ganhar um Novo Ano requer atitudes nossas também, porque se não mudamos as coisas que não queremos vê, elas virão nos atormentar em 2014. Pense um pouco... Seja a mudança que você quer vê. Se você muda, as pessoas ao seu redor vão ficar constrangidas de estar ao lado de uma pessoa renovada e também mudarão.
Então, faça por merecer este Ano Novo. É Deus quem te concede mais essa dádiva. Não será fácil, mas tente, experimente e seja consciente. Não desperdice mais essa chance, pode ser que outras não venham. E aí? O Ano Novo faz morada em nós, vamos despertá-lo!?
O nascimento do Menino Jesus nos alimenta espiritualmente, traz-nos uma mensagem de paz, de esperança, de renovação, de mudança, de novos tempos. Vamos caminhar ao lado desse Menino, vê-lo crescer pleno da graça e da sabedoria divina, ensinar-nos com seu carisma e pedagogia inspiradora o que Deus quer nos revelar e o que Ele quer de nós; e também presenciarmos através das Sagradas Escrituras a sua entrega por nós, à manifestação do amor mais puro e pleno, o amor sem medidas. Diante disso, não tem como ficarmos parados e acomodados, vivenciar esses momentos com o Menino que se torna homem, humanizando a figura de Deus, é um convite a reafirmarmos a frase que tanto foi dita este ano do profeta Samuel “Senhor, eis-me aqui, envia-me” e a agir concretamente. 
Nossa Senhora, Nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis, Nossa Advogada Santa Clara e a padroeira dos jufritas, Santa Rosa de Viterbo, estarão sempre iluminando os nossos passos, o nosso ideal, as nossas ações e rezando por cada um de nós. Eles são os nossos intercessores e amigos fiéis. Que Deus possa ouvi-los, ouvir-nos e abençoar ainda mais a Jufra que queremos ser e também a cada um de nós de modo especial.
À todos um Ano Novo de muita paz, saúde, sucesso pessoal e profissional, amor, prosperidade, realizações, harmonia, novas experiências, desafios, sabedoria, discernimento, paciência, mansidão e muito mais. E que Deus te conceda tudo aquilo que você precisa. 
Acredite Deus estará com você todos os dias, quando se sentir só olhe para o céu e tenha a certeza de um amigo para todas as horas. Ele está e estará contigo sempre. Espere e confie nEle. Tenha fé em Deus acima de tudo. E faça por merecer mais um Ano que Ele te concede, pois para Deus o mais importante é quem você é e o que você traz em seu coração. 
Felicidades... Esses são os nossos desejos.


"Senhor, fazei de nós instrumentos de vossa paz!" 

Um abraço fraterno,
do Secretariado da Fraternidade Espírito Santo.


Paz e bem!!!

0 comentários:

Postar um comentário